A Ciência e as Pesquisas na Mediunidade

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Médiuns realmente bons são muito difíceis de encontrar, além do que muitos não se interessam por mostrar, ajudando com pesquisas cientificas que o espiritual existe realmente.
Muitos se protegem do próprio ego, mas é muito desagradável pela situação de colaborar com pesquisas, muitas vezes, pois muitos pesquisadores não querem mostrar a prova do espiritual, mas sim o contrário disso, ou por ele ter uma religião diferente, ou mesmo por não ter crença nenhuma.
Chico Xaviér colaborou com pesquisas, e ele foi um médium sensacional. 

 


Mas muitos médiuns, que tem o dom de perceber energias, eles em pesquisas podem perceber a energia emitida dos pesquisadores, querendo mostrar que o espiritual não existe, ou que as religiões mediúnicas estão erradas, causando um clima ruim. 
Na faculdade de Psicologia, Medicina e Filosofia, eles adotam, muitas vezes, a postura sem provas que o espiritual não existe.

 


O que muitos alegam sobre a mediunidade, é que ela não fornece respostas corretas as questões, não sei de onde eles tiraram isso, mas médiuns realmente bons não é tão fácil de encontrar.
Alguns professores tendem a desacreditar os alunos em relação a mediunidade, mas outros professores mais sérios, eles dizem que os médiuns falam coisas que não teriam como saber, mas que também falam coisas erradas.

 


Se os médiuns falam coisas muito erradas, o que acontece não é que o fenômeno não é verdadeiro, mas que não é infalível, pois como uma pessoa pode acertar coisas que não teria como saber?
O codificador do Espiritismo foi um homem da ciência, uma pessoa cética, mas que pesquisou os fenômenos mediúnicos e provou que eles existem.
Allan Kardec foi esse homem, mas ele percebeu em suas pesquisas que os médiuns cometem muitos erros, que são chamados de animismo. 

 


As pessoas acham que pera um fenômeno ser verdadeiro tem que ter 100 % de acertos, mas isso é uma ilusão.
Um fenômeno que dá respostas das quais não tem como saber mostram que o fenômeno é verdadeiro, mas que não é infalível.
As pessoas não lidam bem com a possibilidade do erro, pensando que para um fenômeno ser verdadeiro, ele tem que ser infalível, pois estamos acostumados com religiões que se mostram inquestionáveis, 100 % donas da verdade, não admitindo qualquer erro.
As religiões vão contra qualquer fato ou pesquisa que mostre um único erro deles, sendo que a realidade não é essa, que qualquer ciência, filosofia ou religião pode errar, e normalmente tem erros, é que nós não lidamos bem com eles.
Porém os erros não invalidam os acertos.
Existem muitas pesquisas que mostram que o espiritual, e seus diversos fenômenos são verdadeiros, e fico pensando, porque esses professores contestadores de religiões não dão importância, ou não vão atrás dessas pesquisas, é mais fácil julgar sem buscar provas?
Aqui no site temos uma seção sobre essas pesquisas, tanto feitas por repórteres, como por cientistas, e vale muito a pena conhecer, para fortificar a nossa fé, ou termos certeza no espiritual.
A fé é algo precioso para ser jogada no lixo, ela equilibra, trabalha o autoconhecimento e muito mais, mas isso é   que muitas pessoas fazem.
Se existem repostas que mostram que o espiritual existe, por parte dos médiuns, como dizer que eles estão errados?
Acreditamos no que é mais conveniente?
Não damos atenção ao que mostra a realidade?
Queremos acreditar no que queremos ou buscamos a realidade?
Essas são questões para serem refletidas.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Alguns Destaques: